Os números trazidos pelo recente estudo publicado na revista científica Plos One (https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0281596), são surpreendentes. Os oceanos carregam hoje 171 trilhões de partículas de plástico, ou 2,3 milhões de toneladas, o que equivale a 10.000 baleias azuis ou cerca de 4.000 aviões Airbus A380, o maior do mundo.

Os cientistas apontaram, ainda, diversas fontes de preocupação, dentre elas, a acidificação e o aquecimento do oceano, o aumento do nível do mar, a poluição difusa trazida pela dispersão de elementos químicos, a erosão costeira, e a pesca insustentável.

A ONU prepara o lançamento, em 2025, do III Relatório Global do Estudo do Oceano (World Ocean Assessment III), que levará em conta 3 pilares de desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental. "O Brasil tem muito a oferecer nesse processo, e nós, da Navall Show, queremos contribuir com conhecimento, tecnologia e inovação", disse Paulo Albuquerque, CEO do evento, que ocorre em Itajaí - Santa Catarina, no próximo ano.

Deixe seu Comentário