No ritmo de debates sobre a transição energética, o nordeste foi destacado pelo Secretário Nacional de Transição Energética e Planejamento do Ministério de Minas e Energia (MME), Thiago Barral, como prioridade para receber um hub de hidrogênio de baixo carbono, uma das metas do Plano Nacional Trienal 2023-2025 do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2). Cinco estados possuem potencial para receber centros de hidrogênio verde: Bahia, Piauí, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Entretanto, segundo Barral, "O Brasil tem potencial, mas para essa atividade acontecer precisamos de uma regulação, alguma agência que estabeleça as condições para que essa atividade possa ser desenvolvida". Lembrando que 2030 está logo ali, estamos numa luta contra o tempo. O texto regulatório sobre o combustível do futuro deve ser aprovado o quanto antes, a fim de viabilizar um ambiente de segurança que garanta investimentos na sua produção. O Projeto de Lei (PL) do Combustível do Futuro, foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13). A proposta agora será enviada ao Senado.

"Nós, da Navall Show, continuaremos a acompanhar e promover o debate ligado às iniciativas anunciadas", comentou Paulo Albuquerque, criador do evento.

Deixe seu Comentário